text.skipToContent text.skipToNavigation

Aqui está o segredo para um ambiente silencioso

A quem diga que para se obter paz e sossego, é apenas através do contato com a natureza. Mas se eu te disser que você pode ter a garantia de tranquilidade em qualquer ambiente e dentro de casa? Quer saber como? Confira só!

Uma seleção silenciosa

Através dos decibéis (dB), que nada mais é do que a unidade de medida de ruído, em se falando de ar-condicionado, pode ser consultado nos descritivos dos aparelhos. E, após a compra, o dado consta no Manual de uso do Fabricante do ar-condicionado. Pensando nisso, selecionamos os produtos classificados como os mais silenciosos do mercado

Escolha do Modelo

Optar por um aparelho split pode ser uma ótima escolha. Como o modelo é composto por duas partes — a condensadora (parte externa) e a evaporadora (parte interna), o ruído emitido pela parte externa fica fora do cômodo, não gerando incômodo. Além disso, para quem faz questão de um ar-condicionado silencioso, uma boa alternativa é comprar um ar com a tecnologia Inverter. Nesses modelos de ar, o compressor trabalha de maneira constante e contínua — diferente dos tradicionais, que dão partidas de liga e desliga automáticas no motor. Essa estabilidade do Inverter gera menos ruído nos compressores.
Confira a intensidade do ruído em dB nos exemplos abaixo:
90-120 dB
Sirene, alarme
(sons excepcionais: lesão irreversível)
85-115 dB
Discoteca e Bar musical
(perigoso: sons lesivos)
70-100 dB
Fone de ouvido.
(limiar do som lesivo)
50-90 dB
Tráfego Rodoviário
(sem risco)
40-80 dB
Sala de aula
(sem risco)
30-80 dB
Voz falada, voz gritada
(sem risco)
Alguns ainda oferecem o modo “Sono Bom” tornando sua noite muito mais tranquila, por também proporcionar baixo nível de ruído. Incrível não é? Agora não tem erro na hora de escolher o ar-condicionado mais silencioso.

19 produto(s) encontrado(s)
Voltar ao topo